05/07/2017 Por:

Seguro DPVAT e sua importância social

Nas ruas, estamos sujeitos a várias situações que não controlamos, entre elas, os acidentes de trânsito. Quando isso acontece, as vítimas podem contar com o Seguro DPVAT.

Baseado no mutualismo, um conceito que consiste na contribuição coletiva para o benefício de quem precisa de assistência, o Seguro DPVAT indeniza as vítimas de acidentes de trânsito sem apuração de culpa. É o reconhecimento de que juntos podemos superar os imprevistos do dia a dia. Seja motorista, passageiro ou pedestre, todos podem pedir a indenização.

Além do amparo em um momento difícil, quando acontece um acidente de trânsito, o Seguro DPVAT também contribui para evitar o desequilíbrio econômico do país, pois ajuda a vítima a se preparar para voltar ao mercado de trabalho. Para se ter uma ideia, no ano passado, das mais de 430 mil indenizações do Seguro DPVAT, metade foram destinadas às vítimas de acidentes de trânsito para jovens com idade entre 18 e 34 anos. Essas pessoas concentram a maior parcela da população que tem algum tipo de trabalho remunerado, ou seja, as que mais movimentam a economia do Brasil.

A Seguradora Líder-DPVAT também colabora com o país de outra maneira: ajudando a reduzir os custos com acidentes de trânsito. Isso porque metade do que é pago pelos donos de veículos é destinado ao SUS (45%) para atendimento às vítimas de acidentes e ao Denatran (5%), para campanhas educativas.

Ficou alguma dúvida sobre a importância social do Seguro DPVAT? Deixe a sua pergunta nos comentários que logo respondemos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *