09/06/2017 Por:

Reduzir o consumo de combustível faz bem ao bolso e ao meio ambiente

Economizar é sempre bom, né? Luz, água, telefone e, principalmente, dinheiro. 😀 E quando o assunto é automóvel, você consegue controlar o consumo de combustível e poupar uma graninha?

Segundo dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustível (ANP), os brasileiros abasteceram 135 bilhões de litros de combustíveis ano passado. Embora esse número seja 4,5% menor que em 2015, ainda é alto.

Com todo esse consumo, o meio ambiente e a saúde da população também podem ser prejudicados, já que os veículos emitem gases de efeito estufa.

Justamente para motivar atitudes que contribuam com a natureza e, de quebra, trazer aquela economia para o bolso, separamos três importantes dicas para gastar menos combustível. Confere só:

– Quantas vezes ao mês você enche os pneus do carro? Quando eles estão com a quantidade de ar indicada pelo fabricante, o carro desenvolve melhor, ajudando na economia de combustível.

– O ar-condicionado pode representar um aumento de 10% no consumo de combustível. Por isso, é melhor ligá-lo só quando realmente for necessário. Estacionar em locais com sombras é uma ótima maneira de reduzir o uso do ar-condicionado.

– Desacelerar é sempre uma boa pedida para quem quer economizar. Manter uma velocidade média de 80 km/h gasta menos combustível do que andar a 120 km/h. Dessa forma, você também torna a viagem mais segura.  😉

E aí, motivado a gastar menos combustível? Tem mais dicas para economizar? Conta pra gente nos comentários!

Comentários

2Comentar
  1. É importante sempre nos atentarmos ao consumo de combustível para reduzir os custos e ainda ajudar o meio ambiente!

    • Isso mesmo! Vamos conscientizar o maior número de pessoas possível? 🙂

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *