29/06/2017 Por:

O Seguro DPVAT em números

Você já parou pra pensar na quantidade de veículos que circulam nas ruas? Já teve curiosidade de saber qual Estado tem o maior índice de acidentes com veículos no Brasil? Ou, ainda, na idade da maioria das vítimas? Para deixar você por dentro dessas e de outras informações, preparamos uma série de posts sobre os números do trânsito a partir de dados levantados pela Seguradora Líder-DPVAT, que faz a gestão do Seguro DPVAT. Vamos dar um panorama bem bacana com informações atualizadas sobre esse tema. Confira, neste primeiro post, os números gerais!

Em 2016, a Seguradora Líder-DPVAT pagou mais de 434 mil indenizações de acidentes de trânsito. Desse número, 80% dos casos foram por invalidez permanente, envolvendo mais de 346 mil pessoas. Para se ter uma ideia, com essa quantidade de gente daria para encher mais de cinco estádios do Maracanã, como pode ser visto na imagem abaixo.

Já quando levamos em consideração as vítimas desses acidentes – motoristas, pedestres e passageiros –, os condutores representam a maioria. No ano passado, cerca de 246 mil indenizações foram destinadas para quem fica na direção de um veículo. Da mesma forma, eles foram os que mais receberam o reembolso em acidentes com sequelas permanentes e fatais, e 91% eram motociclistas.

Por falar em motos, os dados mostram que a maior parte das vítimas de acidentes com motocicletas tem idade entre 18 a 34 anos, ou seja, jovens com idade economicamente ativa. No infográfico abaixo, você confere essas informações de forma mais detalhada.

Esses são números que nos deixam preocupados, mas se unirmos informação com boas atitudes, podemos mudar essa realidade. Quer saber mais? Clique aqui e confira todas as informações em nosso Boletim Estatístico de 2016.

 

Comentários

2Comentar
  1. BOM DIA, ENVIEI TODA DOCUMENTAÇÃO PARA O SEGURO, MAS DISSERAM QUE ESTA FALTANDO COMPROVAÇÃO DE ATO DECLARATÓRIO, DOCUMENTAÇÃO MEDICO HOSPITALAR NÃO CONFORME.
    GOSTARIA DE MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE ESSES PONTOS REFERIDOS, POIS NÃO SEI QUAIS SÃO ESSES DOCUMENTOS QUE ESTÃO FALTANDO.

    ATENCIOSAMENTE,
    JOSÉ CARLOS PIRES FERNANDES
    SINISTRO N 2245309 TELEFONE 61 983336499

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *