05/06/2017 Por:

Dirigir à noite de forma segura? Saiba como!

Como você costuma se preparar para dirigir à noite? Se a resposta for ligar os faróis e aumentar a atenção na estrada, está no caminho certo! Essas são atitudes importantes para manter a segurança no trânsito, mas existem outras iniciativas bacanas. Manter os faróis regulados, planejar o caminho e descansar são exemplos de cuidados que podemos ter, ainda mais quando sabemos que dirigir nesse horário exige mais atenção do que durante o dia.

De qualquer forma, pegar no volante à noite não é tão complicado quanto parece. Pode se tornar até mesmo uma atividade segura e prazerosa.  Fique de olho nas nossas dicas e saiba como:

– Vira e mexe, ligamos a luz interna para procurar algum objeto dentro do carro. Durante a viagem, é preciso ter atenção: o recomendável é deixar essa luz desligada para que não atrapalhe a visão de faróis e semáforos.

– Como a visibilidade é muito menor à noite, vale diminuir a velocidade. Com isso, ganha-se tempo para reagir a possíveis problemas.

– No caso de longas viagens na madrugada, ligar o rádio ajuda a evitar a sonolência. Outra opção é revezar a condução com alguém.

– Se, durante a condução do veículo, pintar uma dificuldade para manter os olhos abertos por conta do cansaço, o ideal é parar e descansar. Segurança em primeiro lugar!

Agora é com você. Como tem feito para tornar a direção noturna mais segura? Compartilhe a sua experiência aqui nos comentários. =)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *