13/04/2017 Por:

Uma viagem pela história dos seguros

Seguro de vida, de veículos, de residência, de saúde… há séculos, o homem busca controlar o risco e minimizar as perdas em situações inesperadas. Para te deixar por dentro da história dos seguros no Brasil, fizemos uma viagem no tempo. Vem com a gente!

Tudo começou em 1808, ano da abertura dos portos ao comércio internacional. Como as viagens marítimas eram muito arriscadas, foi criada a Companhia de Seguros Boa-Fé. Já a partir de 1850, com a criação do “Código Comercial Brasileiro”, outras seguradoras começaram a surgir e a tratar de seguro terrestre. Com o sucesso, as empresas estrangeiras começaram a se interessar pelo mercado brasileiro e a se instalar no país.

Em 1966, o Seguro DPVAT foi criado, assim como outros seguros obrigatórios. Durante oito anos, ele foi chamado de Recovat (Responsabilidade Civil Obrigatória de Veículos Automotores Terrestres). Em 1974, ele passou a se chamar Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) e todas as vítimas de acidente de trânsito passaram a ser indenizadas, não importando o responsável pelo acidente.

Hoje, a Seguradora Líder-DPVAT administra o Seguro DPVAT, atuando em todo o Brasil. Em qualquer lugar do país, se você se envolveu em um acidente de trânsito, pode dar entrada no Seguro DPVAT. As indenizações são Reembolso de Despesas Médicas e Hospitalares, Invalidez Permanente e Morte.

Muito interessante, né? Fique de olho, pois sempre tem histórias bacanas por aqui!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *