13/03/2017 Por:

Os pontos de ônibus mais diferentes do mundo

Ponto de ônibus em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, com ar condicionado

Tédio. Uma palavra muito usada para definir a realidade de quem diariamente espera por ônibus no ponto. Pensando nisso, algumas cidades pelo mundo transformaram a espera (muitas vezes longa) pelo ônibus em algo prazeroso. Você sabia que existem pontos de ônibus com biblioteca, sofá e até com ar-condicionado? Veja como as ideias são criativas e possíveis de serem implantadas.

Em Krumbach, na Áustria, as paradas de coletivos ganharam um tom arquitetônico. Tudo começou quando arquitetos de sete países diferentes (Rússia, Noruega, Bélgica, Espanha, Chile, China e Japão) se reuniram e criaram verdadeiras obras de arte.

Ponto em Krumbach, na Áustria

Criados em 1990, pontos de ônibus no formato de frutas enfeitam as ruas de Konagai, no Japão. Existem melancias, morangos, laranjas e até tomates. Com mais de duas décadas, as frutas gigantes tornaram-se um ponto turístico no outro lado do mundo.

Ponto em Konagai, no Japão

O Brasil não fica de fora dessa lista. Pontos de ônibus em formato de tubo chamam a atenção de quem visita Curitiba. Mas a modernidade da capital paranaense não agrada a todos. Muitos criticam o calor no interior dos tubos, que chegou a 50º C durante o verão de 2014.

Ponto em Curitiba, no Brasil

Bem diferente de Curitiba, um ponto de ônibus com ar-condicionado foi inaugurado na Flórida (Estados Unidos), em 2016. O local, que pode abrigar até 15 pessoas, faz parte de uma iniciativa para levar mais pontos refrescantes à região de Miami-Dade

Ponto na Flórida, EUA

Depois dos exemplos acima, você pensa que já viu de tudo? Que nada! Imagine um lugar com livros, assentos amplos e estacionamento para bicicletas? Esse local poderia ser um café, um parque ou uma sala de estar. Mas, na verdade, é uma parada de ônibus em Jurong, em Singapura. Para melhorar, o espaço ainda conta com conexão de internet.

Ponto em Jurong, em Cingapura

Gostou das iniciativas? Conhece algum ponto de ônibus diferente na sua cidade? Poste aqui seu comentário e compartilhe com a gente!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *