13/11/2015 Por:

Campanha para o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito alerta para os riscos do álcool, celular e velocidade

dpvat

Com o objetivo de valorizar a vida e sinalizar sobre os riscos de misturar álcool, celular, alta velocidade e direção, a Seguradora Líder-DPVAT lança, no dia 15 de novembro, a campanha para o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito, que acontece na data (terceiro domingo do mês de novembro).  A campanha consiste em  mensagens escritas em fontes tipográficas inspiradas em placas de veículos que sofreram acidentes. Os textos ficam sobrepostos à imagem do asfalto para sensibilizar ainda mais o público.

“O dia 15 de novembro foi escolhido para homenagear todas as vítimas de trânsito. São milhares de pessoas que ficam com sequelas ou morrem todos os dias no Brasil e no mundo. Queremos aproveitar a data para lembrar as pessoas que a vida é muito mais importante do que um chope, uma troca de mensagens no celular ou querer fazer um percurso mais rápido, desrespeitando as leis de trânsito ”, comenta Carlos Guerra, diretor de Relações Institucionais da Seguradora Líder-DPVAT.  “O brasileiro valoriza muito o carro, a moto e o celular. Para muitos, esses bens são vistos como símbolo de status. Justamente por isso, queremos utilizar as letras metálicas para escrever o motivo do acidente sofrido pelo motorista”, explica o executivo. A proposta da campanha é mostrar que por trás das carcaças dos veículos acidentados e suas letras amassadas existem vidas e que, em muitas situações, os acidentes com vítimas fatais poderiam ser evitados.

A campanha será veiculada nas redes sociais e  contemplará também um vídeo com making off, que contará um pouco da história desses acidentes, sendo apresentado na segunda fase após o lançamento no dia 15.

Vamos valorizar a vida! Veja a campanha nos  canais oficiais da Seguradora Líder-DPVAT:

Facebook: facebook.com/dpvatoficial

Twitter: twitter.com/dpvatoficial

Youtube: youtube.com/dpvatoficial

Site: www.seguradoralider.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *