21/09/2015 Por:

Um homem foi às ruas com um tanque de guerra. Mas será que é preciso fazer isso pra viver seguro no trânsito?

05_MEME_FB_850x850

Acredite se quiser: um ex-engenheiro foi visto circulando com um tanque como se fosse um carro. Mas pode ficar calmo que isso não vai virar moda. Esse fato tão inusitado faz parte da nossa ação para a Semana Nacional do Trânsito. Para deixar claro que a mudança começa com nós mesmos, criamos um personagem e mostramos uma atitude extrema às pessoas. Porque o que nós mais queremos é não ter que chegar a esse ponto.

E sabe o que pode chamar tanta atenção quanto um tanque estacionado? Os números de mortos e feridos no trânsito brasileiro. Não é exagero dizer que morre mais gente em acidentes de trânsito aqui no país do que em guerras no Oriente Médio. Segundo dados da Seguradora Líder DPVAT, em 2014, os casos de invalidez permanente representaram a maioria das indenizações pagas pelo Seguro DPVAT, chegando a 78% (595.693). Já os casos de morte representaram uma redução de 5% quando comparados à 2013 e registraram 7% dos pagamentos (52.226). Ainda em 2014, a faixa etária mais atingida foi de 18 a 34 anos, representando 52% (398.113) do total das indenizações pagas.

Todos concordam que a situação é complexa e os numeros estão aí pra provar. Mas você acha que levar esta guerra em frente é a solução?

Veja o vídeo, avalie, compartilhe e, principalmente, reflita.

Afinal, do mesmo jeito que a guerra começa com a gente, a paz também começa com as nossas atitudes. A escolha é sua.

#pazeamornotransito

 

Comentários

11Comentar
  1. Achei bem massa o tanque,é uma idéia bem criativa,parabéns é 10!!!!

  2. Sensacional!!!

  3. olá,
    Não sabia que podia ficar rodando por ae com um tanque de guerra, com certeza ele deve ser militar.
    um tanque de guerra não, mas um carro blindado tipo daquelas de transportes de valores sim, até pq eles tem mais segurança, mas não adianta muito pq qndo o vagabundo quer assaltar ele vai escoltar até a hora boa, o que tem que haver mesmo são leis mais rígidas, pena de morte e etc. Cadeia só pra ficar qndo haver processo judicial presídio nunca, pena de morte sim e sempre. só assim talvez de jeito. vlw

    • RIDÍCULO…

  4. Achei muito legal, um tanque de guerra é uma ideia bem criativa, parabéns é 10!!!! Assim vejo que as pessoas possa refletir, se realmente é isso mesmo que temos que conviver no dia a dia, será que podemos ainda ter um trânsito sem tanta violência?

  5. Achei o máximo. Quero um desses também.

  6. Eu pensei em andar num tanque pela rua,mas onde conseguiria um.kkkkkk
    Achei legal a idéia.
    Se alguém souber onde consigo um tanque,só para matar minha vontade me falem.

  7. Isso é o resultado de que, por não termos quem nos proteja, precisamos providenciar a nossa própria proteção. Isso na verdade deveria envergonhar àqueles que deveriam cuidar da sociedade. Sociedade essa, que vive com a corda no pescoço, que paga suas pesadas e injustas cargas tributárias que só servem para financiar a corrupção.

    Avante GUERREIRO do tanque

  8. Quero da entrada no DPVAT

    • Olá George! Pedir a indenização é muito simples. Basta reunir a documentação necessária de acordo com a cobertura desejada (morte, invalidez permanente ou reembolso de despesas médicas) e apresentá-la gratuitamente em um ponto de atendimento autorizado (em agências dos Correios, postos de atendimento autorizados dos Sincor’s ou na seguradora consorciada de sua preferência).

      Acesse http://goo.gl/8eNB8Q e veja o local mais próximo da sua casa. E se tiver mais alguma dúvida, continuamos à sua inteira disposição.

  9. A QUE PONTO CHEGAMOS, MAS ELE TA MAS QUE CERTO .

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *