27/12/2012 Por:

Em 2013, nossa luta pela paz no trânsito continua!

Já estamos contando os dias para terminar 2012 e essa é a hora de fazer um balanço de tudo o que passou. Tivemos muitas conquistas neste ano com relação à conscientização para um trânsito mais seguro e à divulgação do Seguro DPVAT, que é um direito da população em casos de morte, invalidez permanente e reembolso de despesas médicas e hospitalares decorrentes de acidentes de trânsito. Mas há muito mais a ser feito. Infelizmente, o número de vidas que são perdidas nas ruas e estradas brasileiras ainda é altíssimo. E nossa meta para 2013 é continuar trabalhando para mudar esse quadro.

Vamos então começar 2013 com o pé direito! Comemore a virada do ano, mas não se esqueça do risco de dirigir após ingerir bebidas alcóolicas. Este ano, a operação de fim de ano em rodovias combinará agentes das Polícias Rodoviária Federal e militares dos Estados, além de agentes dos Detrans e guardas municipais e aplicará com rigor a nova lei seca, que criminaliza quem se recusa a fazer o teste do bafômetro, duplica o valor da multa e introduz vários meios de prova contra quem dirige embriagado, como exame clínico, perícia, vídeo ou testemunhas. De acordo com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, o foco central da operação será o combate a três vilões das estradas: álcool ao volante, excesso de velocidade e ultrapassagens em locais proibidos.

Portanto, dê preferência à taxis e ao transporte público na volta para casa, ou peça para algum amigo que não ingeriu bebida alcóolica, para conduzir o veículo. E aconselhe amigos e familiares a fazerem o mesmo. Sejamos conscientes!

Que o próximo ano traga muitas conquistas e alegrias para todos nós. Vamos fazer a diferença! É responsabilidade de todos transformar as vias em locais mais seguros. Dê valor à vida! E que 2013 seja um ano de paz no trânsito!

Feliz Ano Novo a todos!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *