12/07/2012 Por:

Livro conta histórias de vítimas da violência no trânsito

O lançamento do livro “Seguindo a Estrada – trajetórias de perdas repentinas/precoces no trânsito”, organizado pela psicóloga Maria José da Silva Amaral, foi lançado no último sábado, dia 7 de julho, na Livraria do Café do Shopping da Gávea, no Rio de Janeiro. Editado pela Escola Nacional de Seguros (Funenseg) e viabilizado pela Seguradora Líder DPVAT, o livro reúne depoimentos de sobreviventes e familiares de vítimas de acidentes de trânsito, inclusive da própria autora do livro, que perdeu a filha de quatro anos e a mãe atropeladas.

Após o ocorrido, Maria José fundou o Núcleo de Apoio às Vítimas de Trânsito (Navi), que funciona no Detran do Rio de Janeiro e já atendeu a cerca de 12 mil pessoas, realizando encontros entre vítimas de acidentes de trânsito, doações de instrumentos para reabilitação, orientação legal e participação em eventos e campanhas voltados para a redução de acidentes e educação no trânsito.

“Com o passar do tempo, verifiquei que há muito pouca literatura voltada especificamente para sensibilização e conscientização sobre acidentes de trânsito e suas consequências. Sugeri, então, que iniciássemos o recebimento dos relatos das vítimas de trânsito e os incluíssemos em um livro”, explica a autora.

Parte da renda obtida com a venda do livro, que custará R$ 20, será destinada às vítimas de trânsito do Projeto “Encontro Solidário de Amigos Vítimas de Trânsito”. O exemplar pode ser adquirido na Livraria do Café.

Moradores de outros estados podem adquirir um exemplar através do email: majosia@ig.com.br.

Comentários

2Comentar
  1. quero comprar um livr deste e tambem quero falar que meu filho foi vitima de acidente de transito como fasso para comprar

    ATT
    maria claudia
    tel 967732236

    • Olá, Maria Claudia

      Se você for moradora da cidade do Rio de Janeiro, pode comprar um exemplar do livro na Livraria do Café.
      Se morar em outro estado, pode solicitar o livro pelo email: majosia@ig.com.br.

      Abs,

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>